Secretaria de Saúde de Aparecida, participa de encontro do Projeto Saúde Redes

Na última terça-feira (28/11), em São Paulo, a secretária de Saúde, Narjara Araújo, participou do Encontro do Projeto Saúde Redes - Mostra de Experiências das Regiões. O programa, que busca agregar valor ao desenvolvimento institucional do Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizado como integrantes da saúde dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Acre e Paraíba, que foi representada pela 10º Gerência Regional de Saúde.

O evento destacou a atuação da melhoria da qualidade da atenção à saúde em municípios de pequeno porte por meio da qualificação dos profissionais envolvidos na rede de atenção à saúde. Projeto Saúde Redes, que na oportunidade, foram desenvolvidas nos municípios da região da grande Sousa-PB, referenciados por estratégias e metodologias do Hospital Sírio-Libanês para que os serviços na Atenção Básica possam ser aprimorados.

“Representamos o nosso município de Aparecida, na ocasião encerramos mais um ciclo de atuação na atenção primária à saúde com foco no fortalecimento e consolidação do processo de regionalização. Na busca das melhores linhas de cuidado na assistência à saúde dos nossos usuários do SUS. Projeto Saúde Redes, nossos agradecimentos por esse olhar sobre nosso território a formação e capacitação dos nossos profissionais da saúde”. Ressaltou a secretária.

No evento, estiveram presentes representantes do Ministério da Saúde, Hospital Sírio Libanês, Hospital Alemão Osvaldo Cruz, Proadi-SUS e CONASEMS.